SisFies

sisFIES

O SisFies tem grande importância, também é um dos programas que mais ajudou os jovens estudantes a entrar em uma universidade privada por meio do financiamento concedido pelo Governo Federal em parceria com o MEC.

Nesse artigo você vai conhecer as breves explicações que você precisa saber sobre o SisFies!

SisFies

Foi por meio do Fies que surgiu a nova nomenclatura intitulada de SisFies, com ela, estudantes que qualquer região do Brasil.

Poderá ter seu curso superior financiado em bolsas que pode ter a variação de 100% ou mesmo de 50%.

Por isso, que o Fies é um dos recursos mais utilizados pelos jovens com o financiamento de seu curso até o final, após a formação e arrumando um emprego, esse jovem dá início ao pagamento de suas mensalidades junto aos juros ou não incumbido.

Dessa forma, o SisFies é um programa ou sistema informatizado e sua finalidade é tramitar todo o processo de Fundo de Financiamento estudantil.

Inscrição

Até o presente momento, não tem disponibilizado as datas previstas de inscrição para o primeiro semestre, porém assim que logo após a divulgação dos contemplados na primeira chamada regular pelo Prouni, já é possível ficar atento na internet.

Isso porque, as inscrições são feitas online mediante auxílio de um profissional para aqueles que ainda não tem muito conhecimento.

Mas as inscrições estão previstas para dá início no final de Fevereiro e início de Março, tudo via internet, através do portal do próprio SisFies, como também é importante que todos fiquem atentos, pois no segundo semestre do ano o SisFies abre o sistema novamente para novas turmas.

Leia também:

Passo a passo Inscrição

sisFIES

A inscrição para ser feita, só pode ser realizada através do site, então confira no passo a passo como pode ser feito a inscição no SisFies:

Essa forma é bem pratica de ser feita, ou seja, o SisFies é uma das portas de entrada.

Após todos os tramites de processo de agendamento, entre tantos outros compromissos, o SisFies será um dos caminhos mais pioneiros que o seu curso pode ter.

Resultado

Após o período de inscrição no programa, o estudante deve aguarda a divulgação dos estudantes contemplados para ingressar no curso, e posteriormente poderá fazer a inscrição no SisFies e tentar um dos financiamentos.

O resultado é divulgado no próprio site, e o aluno caso tenha o financiamento concedido deverá fazer a entrega das documentações junto com o contrato na instituição de ensino e também no banco que vai fazer o devido financiamento. 

Conclusão

É importante ressaltar que a cada período de estudo do curso, o estudante deverá fazer o chamado aditamento no sistema, ou seja, é uma renovação do contrato para manter assim o período e o curso financiado, em cada período deve ser feito esse procedimento de aditamento que tem por sinal data diferente de entrada no sistema para a data de inscrição.

O SisFies é um programa criado pelo MEC em parceria com o Governo Federal e que atende todos os anos milhares de jovens que precisam do financiamento estudantil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*