
Então aluno universitário! Se você estar em uma universidade privada e precisa de um financiamento estudantil para manter os custos de seu curso, saiba que o SisFies é um dos programas mais importantes e que faz toda a diferença na hora de começar, dar continuidade aos estudos e ao finalizar o mesmo com tudo pago pelo governo federal.

Por isso, confira as informações sobre o SisFies aditamento, porque é por meio dele que você consegue manter o seu curso com o financiamento em dias.
SisFies
O programa de Fundo de Financiamento Estudantil tem como objetivo contribuir com a evolução do estudante brasileiro por meio do financiamento ao ensino superior. Onde o estudante tem o financiamento concedido por meio da nota conquista no Enem, por isso existe a importância de fazer a prova do Enem.
O Fies ou SisFies foi criado pelo MEC em parceria com o Governo Federal como forma de permitir que os estudantes tenham as devidas condições financeiras para arca com as despesas e custos de um curso superior.
SisFies – Inscrição
O Fies tem a sua inscrição liberada sempre em dois momentos ao longo do ano, no primeiro e segundo período do semestre. Onde pode ser feito a inscrição da seguinte forma:
- Acesse o site do SisFies pelo link http://sisfiesportal.mec.gov.br/;
- Informe seu CPF, e-mail, data de nascimento, senha, após esse procedimento você receberá um e-mail onde você deve fazer a continuidade de seu cadastro;
- Com o link aberto, preencha seus dados, escolha o curso e a instituição que deseja o financiamento;
- Clique em Concluir;
Após ser feito esse procedimento, o próximo passo do estudante é aguardar o resultado que é feito dias após, lá constará o nome dos contemplados para ter o financiamento de 50% a 100% das bolsas ofertadas.
Leia também
SisFies – Contrato
O procedimento é bem simples, após receber o resultado por parte do Fies, o contemplado deverá seguir as recomendações de imprimir as documentações e fazer a entrega do contrato no banco que vai financiar o curso, podendo esse ser Caixa ou BB, como também deverá levar e colher as assinaturas do diretor da instituição de ensino para também constar como ciente no contrato o percentual (50% ou 100%) do financiamento.
Após ser feito todos os tramites legais, o próximo passo a ser dado é o estudante em cada período fazer o aditamento que você confere no próximo tópico do artigo!
SisFies Aditamento

Se fazer a inscrição para ter o financiamento é importante, imagine o aditamento. O aditamento SisFies e a renovação do financiamento concedido pelo Governo, onde em cada período que o aluno for estudar ele deverá fazer assim o manifesto de interesse em continuar recebendo o financiamento para manter o curso e os custeios em suas mensalidades.
O aditamento é feito em um período diferente ao período de inscrições, ou seja, de novos contratos. O aditamento requer também atenção do estudante porque ele deverá fazer novamente o procedimento de apresentar o contrato na instituição de ensino para colher as assinaturas, levar essa documentação até o banco e o gerente fazer os devidos procedimentos cabíveis, e o assim ter a renovação do financiamento.
Faça um comentário