Segunda Chamada Sisu 2019

segunda chamada SISU

Após a divulgação da nota do Enem 2018, o próximo passo dos estudantes é ficar atento ao período de inscrições do Sisu e não perder a chance de aproveitar o resultado final e as convocações por meio da primeira ou mesmo da segunda chamada SISU por isso confira tudo sobre o Sisu, e ingressar em uma universidade pública.

Sisu 2019

Esse é mais um programa criado pelo governo em parceria com o MEC, sua maior proposta é levar os jovens estudantes até as universidades públicas através da nota obtida pelo Enem, por isso confira algumas informações importantes que consta no cronograma SISU.

Cronograma Sisu

Os estudantes sempre conferem o cronograma ´para saber exatamente a data de cada etapa do processo de seleção, por isso é bom presta a atenção porque o MEC fez algumas alterações na forma de ingresso:

  • Inscrição: 22/01 a 25/01/2019
  • Resultado 1º chamada: 28/01/2019
  • Participar da lista de espera: 28/01 a 04/02/2019
  • Matrícula Regular: 30/01 a 04/02/2019
  • Convocação da lista de espera: 07/02/2019

Esse cronograma é uma base para que os interessados não percam os prazos válidos.

Por isso, se observou bem, ocorreu a mudança para a segunda chamadaSisu.

Segunda Chamada Sisu

segunda chamada SISU

Ao longo dos dois últimos anos, o Sisu tem feito algumas alterações em seu cronograma e por isso, existe apenas a primeira chamada regular, ou seja, quem foi aprovado em primeira instância.

E para aqueles que tiveram nota próxima da classificação entram na segunda chamada sisu 2019 ou na Lista de Espera.

Isso mesmo, a segunda chamada do Sisu foi anulada, e apenas existe a primeira chamada regular onde o estudante deseje ingressar em algum curso, poderá fazer uso da Lista de espera para assim participar da convocação. Esse mecanismo por sua vez, se tornou a segunda chamada para os estudantes.

Leia também:

Inscrições SISU 2019

Confira o passo a passo para usar o SISU

Se você deseja fazer sua inscrição, deverá seguir as seguintes instruções:

  • Acesse o site do Sisu pelo link http://sisu.mec.gov.br/;
  • Clique em fazer inscrição;
  • Digite o nº da inscrição Enem, senha, escolha a imagem desejada e clique em Entrar;

Faça os devidos preenchimentos e escolha dois cursos de sua preferência para a primeira e segunda chamada. Para saber o resultado e participar da lista de espera, saiba como:

  • Acesse o site do Sisu,
  • Clique em Ver Resultado, digite o nº de Inscrição, senha e a imagem sugerida pelo sistema;
  • Ao entrar no sistema você terá a classificação da primeira e da segunda opção de curso;
  • Caso não tenha sido aprovado na primeira chamada, você pode clicar na opção Participar da Lista de Espera para assim participar de uma segunda chamada.
  • Clique na opção Participar da Lista de Espera e aguarde o dia da convocação dos contemplados;

Esse mecanismo é muito usado para os estudantes que não conseguiu está na lista da primeira chamada e deseja ingressar no curso.

Por isso a Lista de Espera tem importância porque serve como segunda chamada que acontecer segundo o cronograma Sisu no dia 07 de Fevereiro, isso porque os nomes contemplados devem fazer o comparecimento na unidade com as documentações e assim fazer uma pré-matrícula para que esse possa numa oportunidade de vaga ingressar no curso desejado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*