Resultado Sisu 2021 – classificação geral, chamadas regulares

Resultado Sisu 2021 – classificação geral, chamadas regulares

Artigo revisado em 18 de outubro de 2020

Após se inscrever pela página do Sisu, a qual pode te levar a um curso superior, você precisa consultar se foi ou não selecionado. Assim, confira como saber do resultado Sisu 2021 e demais informações em relação ao funcionamento desse programa.

Uma das etapas que, provavelmente, você deve ficar bastante ansioso é em esperar o resultado Sisu 2021 no qual se inscreveu para concorrer. De fato, é um momento bem apreensivo visto a vontade e desejo de fazer um curso superior numa universidade pública.

Resultado Sisu 2021

Apesar de ser bem concorrido, se você tiver uma nota do Enem elevada para o curso escolhido, pode ser que seja selecionado. Por essa razão, é sempre bom concorrer a uma vaga no curso superior que se adequa a nota tirada nas provas Enem 2020.

Até porque existem aqueles cursos mais concorridos, visados e populares como Medicina, Direito e que exigem notas muito altas. Isso acontece devido a alta concorrência, pois milhares de estudantes procuram esses cursos para se inscreverem.

Assim, o período em que você precisa ficar atento é durante as inscrições, pois acontecem também as notas de corte. Por meio dessas notas de corte é que o sistema filtra aqueles candidatos com pontuações equivalentes ao curso escolhido.

Então, caso você perceba que o curso escolhido está muito concorrido ao ponto de não ter a nota exigida por ele, então, pode alterar por outro menos concorrido. E, assim, conseguir ingressar em um curso superior.

Saiba abaixo mais informações sobre o resultado Sisu 2021 lendo abaixo!

Resultado Sisu 2021 – Como ter acesso?

página sisu mec gov br
Ver lista de selecionado

E, então, você se inscreveu ao Sisu 2021 para concorrer a uma vaga no curso superior de seu interesse, não é verdade? Depois de informar todos os dados no sistema, chegou a hora de saber do resultado que deixa todo mundo bem nervoso.

Apesar da concorrência que existe no curso que escolheu, não perca a esperança de ser selecionado. Afinal, não dá para sofrer antes do tempo. Por isso, não tire conclusões antecipadas ou não dê cheque mate já cedo.

Sendo assim, tenha em mente que se você não foi selecionado nessa etapa, pode tentar a lista de espera. Ela é mais uma opção de ingressar no curso superior tendo inscrição no tempo apropriado, isto é, logo após a chamada regular.

Sem mais, veja abaixo como descobrir se foi selecionado ou não ao Sisu 2021:

  • Acesse o sistema ao clicar em Página Sisu pelo endereço eletrônico aqui
  • Insira o seu número de inscrição e senha no campo correspondente. Depois, selecione não sou robô e clique em Entrar no Sisu
  • Após isso, clique em resultado e veja as informaçõesver lista de aprovados no sisu
  • Pronto!

Além de você saber do resultado Sisu 2021 pelo sistema da página do Sisu, você também pode se dirigir a instituição de ensino que escolheu e perguntar sobre ele.

consulta resultado sisu na instituição
Também pode ir no site da instituição e ver as listas de chamadas

Lá ela pode lhe informar se o seu nome consta na lista dos selecionados a apresentarem a documentação para a matrícula.

Critérios para ser selecionado

Muitos candidatos ficam curiosos em saber quais os critérios para ser selecionado ao Sisu. Pois bem, a única forma de ser convocado pela chamada regular é ter tirado uma nota superior a nota de corte para o curso escolhido.

Assim, é importante que escolha um curso que se adequa a sua nota tirada no Enem 2020, pois do contrário, o sistema o eliminará. Então, esse é o maior critério que você passará!

Caso a sua nota supere essa nota de corte, então, pode ser que seja selecionado. Mas não é regra! É importante esperar o resultado antes de criar qualquer expectativa e esperança. Por esse motivo, acesse a sua página Sisu no dia em que for publicado o resultado.

Leia também:

Não foi chamado? Veja como pode participar da:

Informações úteis e adicionais

sisu 2021

Aqui estão algumas informações úteis e adicionais sobre esse processo seletivo:

  • Mesmo que você tenha participado do Sisu em anos anteriores, você pode concorrer ao Sisu 2021 desde que tenha feito o Enem 2020
  • A inscrição Sisu 2021 é gratuita e deve ser feita, exclusivamente, pela internet (página do Sisu)
  • Somente durante as inscrições é que você pode fazer qualquer alteração quanto a sua candidatura
  • É importante saber que o resultado dependerá da sua nota, do curso escolhido e da modalidade de concorrência que você optou
  • A nota de corte depende do número de inscritos e das vagas disponíveis para o curso que você escolheu concorrer
  • Não há vagas para a modalidade de ensino à distâ Assim, só existe a presencial
  • Há a modalidade de ampla concorrência, a destinada a lei de cotas e ações afirmativas
  • O resultado do Sisu 2021 também pode ser consultada pelo telefone 0800 – 616161
  • Para a matrícula, o candidato deve entrar em contato com a instituição superior que foi selecionado e verificar o dia, hora e local em que deverá levar a documentação

Para mais informações e detalhes, acesse o Sisu e leia todos os conteúdos!

Se quiser, comente e compartilhe esse post para o maior número de pessoas!

Inep_Oficial

PaginadoParticipante.com é um portal votado para estudantes que quiserem ficar dentre das notícias sobre: Enem, Sisu, Prouni, Fies, Encceja, Fatec, Etec, e muitos mais programas do Governo Federal do país. Não perca a sua chance e faça a inscrição agora. Fique ligado/a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *