Prouni MEC

Prouni MEC

O ministério da educação ao longo de sua história criou programas importantes para educação, entre eles programas voltados para o ensino superior que tem grande importância na vida dos jovens e adultos brasileiros que estão em busca do crescimento profissional. Nesse artigo você terá um pouco de conhecimento a respeito do Prouni MEC.

Prouni MEC

Prouni 2019

Prouni foi criado em 2004 e começou a entregar em vigor em 2005. O MEC é o grande responsável por toda a longevidade de história do programa que hoje já atendeu vários jovens e como ainda continua atendendo a muitos jovens que deseja ingressar em uma universidade particular por meio de bolsas parciais ou integrais.

E assim conquistar a tão sonhada vida profissional, e a satisfação em ter um diploma de nível superior.

Prouni 2019 – inscrições

Para aqueles que fizeram o Enem em ano anterior, podem fazer a inscrição normalmente na internet para ter a concorrência em uma das vagas.

A inscrição acontece sempre em Janeiro válido para o primeiro semestre, e em Junho para ser válido o segundo semestre, ou seja, dentro do ano são duas formas de ingresso pelo Prouni, exclusivamente pela internet, por isso que muitas vezes é importante que o estudante tenha conhecimento de como fazer a sua inscrição no site do Prouni MEC.

Prouni MEC

O site do Prouni MEC é muito completo e bem fácil de ser utilizado, o interessado em uma das bolsas de estuda de 100% a 50% devem fazer todo o processo de inscrição, acompanhamento de nota de corte, verificação do resultado, o resultado da primeira chamada, e ainda participar da lista de espera é de suma importância.

Por isso, o MEC faz todo o investimento necessário para que possa atender a demanda dos inscritos, inclusive, durante todo o processo de seleção que vai antes das inscrições, em meio das inscrições e logo após a divulgação de todo o resultado.

Prouni 2019 – Passo a Passo

Para ter acesso ao sistema acompanhe na explicação abaixo pelo passo a passo como você podefazer a sua inscrição e obter o resultado da primeira chamada regular, confira:

Saiba como fazer a sua inscrição Prouni – MEC:

  • Acesse o Portal do Prouni pela internet: http://prouniportal.mec.gov.br/;
  • Clique em “Fazer sua inscrição”;
  • Na tela digite o nº de Inscrição, Senha e escolha uma imagem, clique em “Entrar Prouni”;
  • Preencha seus dados pessoais, preencha os dados da renda familiar, questionário socioeconômico, escolha duas opções de curso;
  • Clique em “Concluir”;

Esse é o procedimento para fazer a inscrição e concorrer a uma das bolsas de estudo em uma instituição privada de ensino.

Saiba como o seu resultado Prouni – MEC

  • Acesse o site do Prouni;
  • Clique em “Resultado Individual”;
  • Digite seu nº de inscrição Enem, senha e escolha uma imagem solicitada no portal;
  • Clique na opção “Entrar Prouni”;

Assim que o interessado abrir o portal, terá na tela descrito a situação das duas opções de curso, onde vai consta no primeiro curso se ele foi classificado ou não pela quantidade de vagas ofertas e pela nota do Enem diante da nota de corte do Prouni.

Este ano, o resultado será divulgado no dia 04 de Fevereiro de 2019.

Deixe uma resposta