Prouni bolsas remanescentes

Muitos jovens estudantes aproveitam a oportunidade de ingresso do Prouni e assim começar a ter sua vida profissional estável, ter uma graduação ou mesmo uma segunda graduação faz com que muitos entrem no mercado de trabalho com novas perspectivas. Muitos conquistam uma vaga nas universidades privadas já na primeira chamada, mas tem outros estudantes que ficam no aguardo do Prouni bolsas remanescentes para ingressar assim no curso desejado. 

Este artigo será importante para que você possa entender como funciona as bolsas remanescente do Prouni!

Prouni – Programa Universidade Para Todos

O programa universidade para todos é um projeto que tem mais de 20 anos de história e que por meio do Ministério da Educação já levou jovens e adultos por meio da nota do Enem até uma universidade privada através das bolsas integrais e parciais, por isso, é um projeto que vem crescendo ao longo de sua história e que possibilita o ingresso até o nível superior.

Artigos relevantes:

Prouni Bolsas Remanescentes

Para que o estudante conquiste uma das bolsas remanescentes é necessário que ele tenha entendimento que a bolsa nada mais é que uma disponibilidade de vagas para os pré-selecionados ocuparem as vagas em determinados cursos, ou seja, são vagas que não obtiveram seus devidos preenchimentos e oferece assim mais uma chance aos estudantes.

Mas, para conquistar uma das bolsas ofertadas pelo Prouni por meio das vagas remanescentes o estudante deverá atender aos requisitos solicitados pelo programa, então confira no próximo tópico!

Requisitos Prouni Bolsas Remanescentes

Prouni bolsas remanescentes

Todo programa tem seus requisitos, e para o Prouni, os estudantes devem seguir as recomendações para conquistar uma vaga, principalmente nas bolsas remanescentes, então confira as informações:

  • Deve ter participado do último Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, mediante a participação desde 2010;
  • O candidato deverá ter uma nota igual ou superior a 450 pontos, e não pode ter zerado a redação;
  • Pode ser professor da rede de ensino público em exercício através do magistério;
  • E não pode ter sido aprovado em Bolsa Remanescente pelo Prouni no segundo semestre de ano anterior;

Esses são alguns requisitos solicitados para que o candidato assim possa ter a chance de conquistar uma vaga em uma instituição de ensino privado.

Prouni – inscrição, bolsas remanescentes

O programa tem a inscrição aberta para os estudantes no primeiro e segundo semestre, e com isso, para fazer o devido preenchimento das bolsas remanescentes essa acontece apenas uma vez no ano, ou seja, sempre no mês de Julho.

A edição é justamente para fazer o preenchimento das vagas ou bolsas remanescentes serem preenchidas pelos estudantes interessados nos cursos ofertados, então saiba como fazer a sua inscrição nas vagas remanescentes Prouni:

  • Acesse o site do Prouni pelo link http://siteprouni.mec.gov.br/;
  • Com a tela aberta, clique na opção “fazer inscrição”;
  • Digite no campo o nº da inscrição, senha e imagem sugerida, clique em Entrar;
  • Preencha os dados, e escolha dois cursos para bolsas remanescentes, clique em “Concluir”;

Basta após ser feito a inscrição, seguir as recomendações do cronograma Prouni e assim fazer a matrícula após a primeira chamada regular ou mesmo se o estudante optar pela lista de espera que também uma grande oportunidade de conquistar uma bolsa de estudo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*