Nota de corte Prouni

Participar da seleção da nota do Enem é muito importante, além de ser a grande porta de acesso ao ensino superior, para garantir de fato essa entrada definitiva na rede privada de ensino, é de suma importância que o estudante ao tenha uma nota coerente a nota de corte Prouni.

Por isso é importante que você saiba que a nota de corte será também o grande diferencial na hora de conquistar aquela bolsa de estudo em uma universidade.

Aproveite o artigo para conhecer ainda mais sobre a nota de corte Prouni.

Prouni 2019

O programa Universidade para Todos é um programa socio educacional criado pelo governo em parceria com o MEC para que os estudantes brasileiros possam fazer seu ingresso em uma instituição de ensino privado por meio de bolsas de estudo de 100% que são as integrais e também as bolsas de 50% que são as parciais.

Mas, para fazer parte da seleção é importante que todos tenham participado do último Enem para poder acessar o sistema do Prouni, e assim ter uma vaga garantida.

Prouni – Inscrição, datas, passo a passo

A participação acontece duas vezes ao ano, ou seja, no primeiro e segundo semestre de cada ano, por isso é importante que os estudantes fiquem atentos ao cronograma do Prouni para que possam fazer a inscrição corretamente.

As inscrições para prouni 2019 estão previstas para acontecer entre os dias 29 de Janeiro e segue até 01 de Fevereiro de 2019, às 23h59.

A inscrição só é feita apenas pela internet por meio do site do Prouni, e para ter a sua inscrição corretamente, confira o passo a passo de como fazer a sua inscrição no Prouni:

  • Acesse o site do Prouni pelo link http://prouniportal.mec.gov.br/
  • Clique em ‘’ Fazer sua inscrição”;
  • O próximo passo é digitar seu nº de inscrição, senha e escolher a imagem sugerida;
  • Clique em “Entrar Prouni”;
  • Preencha seus dados pessoais, o questionário socioeconômico, escolha os dois cursos de sua preferência e clique na opção “concluir”;

Após ser feito esse procedimento, é importante que o estudante faça seu acompanhamento caso deseje, mediante a nota de corte do Prouni que você confere no próximo tópico como pode ser utilizado.

Leia também artigo relevantes:

Nota de Corte Prouni

A nota de corte é um dos critérios utilizados pelo Prouni, a nota de corte por sua vez, é uma nota mínima para que o interessado possa por meio de sua média na nota do Enem fazer uma comparação de notas e conquistar uma das vagas ofertadas no sistema do Prouni.

O importante também no uso da nota de corte do Prouni, é que é possível fazer um comparativo dos cursos mais concorridos, com a nota de corte, fica mais interessante saber o percentual de interessados no curso com a quantidade de vagas ofertadas.

A nota de corte do Prouni só é possível saber quando o sistema faz o lançamento no portal sempre a partir das 02h da madrugada de um dia para o outro, durante todo o período de inscrições.

E essa só é informada de fato durante as inscrições, por isso, não é possível saber a nota de corte antes da abertura das inscrições.

Deixe uma resposta