Lista de Espera ProUni 2019

lista de espera prouni 2019

Se você está aguardando o resultado do Enem, e não ver a hora de participar da seleção do Prouni saber se vai precisar de fato participar da Lista de Espera Prouni 2019 ou não?

lista de espera prouni 2019

É bom ficar atento, isso porque a Lista de Espera é uma das etapas mais importante para os alunos que deseja ingressar em uma universidade privada, e como você estar em busca de informações, nada melhor do que entender como funciona a Lista de Espera Prouni 2019!

Prouni 2019 Mec

O programa criado pelo Governo em parceria com o MEC permite que o Prouni – Programa Universidade para Todos oferta uma determinada quantidade de vagas para os jovens estudantes que desejam ingressar em uma universidade privada em qualquer local do Brasil por meio das bolsas de estudos que pode ser de 100%, sendo essa bolsas integrais, e 50% para as parciais.

Mas para isso acontecer, é necessário que o estudante tenha feito a prova do Enem 2018 e sua nota média do Enem seja igual ou compatível a aprovação com a nota de corte do Prouni.

Também leia:

Prouni- prazo de inscrições

O momento mais esperado pelos estudantes e quando logo após a divulgação das notas do Enem, isso porque logo na sequência é iniciado o período de inscrições que este ano terá o início feito a partir das 10h, do dia 29 de Janeiro de 2019 através do site do Prouni, e as inscrições encerram às 23h59, do dia 01de Fevereiro de 2019.

Saiba brevemente como fazer a sua inscrição no portal:

  • Acesse o site do Prouni pelo link http://prouniportal.mec.gov.br/;
  • Clique na opção Fazer Inscrição;
  • Informe seu Nº de Inscrição, senha e escolha a imagem sugerida e clique em Entrar Prouni;
  • Preencha todos os dados e escolha duas opções de cursos, clique em Concluir;

Feito a inscrição no prazo, o estudante pode dentro do período de inscrição fazer o acompanhamento da inscrição ou até mesmo alterar os cursos caso deseje.

Prouni– Resultado e Lista de Espera

Após o período de inscrição, o próximo passo é saber o resultado de quem foi contemplado na primeira chamada regular que vai acontecer no dia 04 de Fevereiro de 2019.

Aquele estudante que não alcançou a vaga desejada pode participar, basta manifestar o interesse na vaga, isso porque o sistema dá uma prévia da classificação do estudante no curso desejado e pela modalidade escolhida por ele.

Prouni– Passo a passo de como participar da Lista de Espera Prouni 2019

A lista de espera também é uma das etapas mais importante que o interessado em uma das vagas tem, isso porque é a grande oportunidade de tentar conquistar uma vaga caso não tenha obtido êxito na primeira chamada.

Por isso, quando o aluno manifesta seu interesse pode estar com um passo na universidade privada devido ao não preenchimento de vagas na primeira chamada.

E por isso, você vai aprender no passo a passo como participar da lista de espera Prouni 2019 Mec:

  • Acesse o site do Prouni;
  • Digite seu nº de Inscrição, senha e escolha a imagem sugerida pelo portal;
  • Clique em Entrar no Entrar Prouni;
  • Na página aberta, você terá seu resultado e caso deseje manifestar seu interesse na lista, clique em Quero participar da Lista de Espera;

Feito esse procedimento, automaticamente o interessado estará participando da lista de espera e quando for no dia 07 de fevereiro, o interessado deverá conferir no site do Prouni quem são os contemplados e dentro do prazo estimado deverão fazer a entrega das documentações na instituição escolhida.

É importante frisar que o estudante vai manifestar interesse de acordo com o escolhido no sistema, ou seja, bolsa de 100% ou 50% atendendo os requisitos solicitados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*