Hora do Enem

Artigo revisado em 9 de setembro de 2020

Hora do Enem é um espaço para você se preparar para as provas do Exame. Assim, por meio de vídeos aula, simulados online, correções e comentários de provas anteriores você pode aprender e ter um preparo mais eficaz! Descubra as várias funcionalidades desse projeto!

Hora do Enem – MEC

A preparação para o Enem precisa ser diária e focada nos assuntos exigidos. Assim, o MEC – Ministério da Educação criou esse projeto Hora do Enem para auxiliar os candidatos ao exame. As ministrações das aulas são realizadas na TV Escola e você pode ter acesso conforme o seu tempo.

Ele é uma das melhores formas de você adquirir aprendizado nas 4 áreas de conhecimento. Desse modo, estará com os assuntos guardados em sua mente para ter uma boa pontuação. Já pensou alcançar mais de 800 pontos na prova Enem? E ter a nota 1000 na redação? É bom demais!

Nesse ambiente de estudo, você poderá conferir:

  • Entrevistas, dicas e questões comentadas por quem entende do assunto (especialistas)
  • Boletim diário com as principais notícias que envolvem o Enem
  • Questões comentadas por professores para você assistir e baixar
  • Aplicativo TV Escola disponível para Android e iOS
  • Simulados online
  • Baixar diversos vídeos
  • Interação com outros estudantes que já participaram do Enem
  • E muito mais!

Viu quanta instrução e orientação para a prova você pode obter por meio dessa ferramenta? Então, acompanhe abaixo mais detalhes de como essa plataforma funciona e como ter acesso!

Hora do Enem – Como funciona

Hora do Enem é a sua chance de se preparar para as provas do Enem de maneira gratuita. A programação de estudo segue um roteiro definido de assuntos a cada dia. Desse modo, você sabe sobre o quê será abordado diariamente!

O programa é exibido pela TV Escola seguindo estes dias da semana com cada área de conhecimento:

  • Segunda – Matemática e suas tecnologias
  • Terça – Ciências Humanas e suas tecnologias
  • Quarta – Linguagens, Códigos e suas tecnologias
  • Quinta – Ciências da Natureza e suas tecnologias
  • Sexta – Redação

E os horários definidos para você sintonizar na TV Escola são estes:

  • Segunda a sexta – 7h
  • Reprise – 13h as 18h

Caso tenha perdido os episódios na semana, não se preocupe! Ainda é possível assistir no sábado as 15h e domingo as 6h.

O programa tem 3h de duração e você pode escolher a hora que mais condiz com o seu tempo disponível.

Leia também:

Como ter acesso a TV Escola

Para que assista as aulas, você precisa sintonizar na TV Escola. Para isso, clique aqui e assista dentro dos horários e dias estabelecidos. É necessário realizar o cadastro, caso não tenha. Clique aqui e se cadastre. Se já tiver acesso, então, entre aqui e clique em Entrar TV Escola!

Pronto! Ao acessar a sua conta exclusiva já poderá iniciar os estudos e obter a melhor preparação!

Como cadastrar na TV Escola

Como mencionamos antes neste artigo, para ter acesso aos recursos gratuitos e úteis para seu estudo para Enem 2021. Precisa de cadastrar um usuário. Cadastro é muito simples que leva uns minutos para concluir.

Segue os passos seguintes e finalizar o seu cadastro.

  1. Entre no site oficial da TV escola pelo link https://api.tvescola.org.br/tve/register-user
  2. Preencha os campos obrigatórios como Nome completo, E-mail, Senha
  3. Preencha seus dados pessoais como Estado, cidade, data de nascimento, escolaridade, Perfil
  4. Aceite os termos de uso da TV escola e pronto

Com usuário cadastrado, você terá acesso às aulas de vídeo de todas as disciplinas de grátis. Vale muito a pena.

Principais informações

Aqui estão algumas informações úteis a respeito da Hora do Enem. Confira abaixo!

  • Programação – Acesse a grade aqui com todas as programações para cada dia da semana
  • Conteúdos variados – São jogos, hotsites, DVDs e publicaçõ Acesse aqui e confira!
  • Notícias para você ficar por dentro de tudo – Clique aqui e leia na íntegra!
  • E muito mais!

Baixe app TV escola

TV escola também tem aplicativo na loja de apple e loja de google playe. São gratuitos para baixar e usar.

Basta buscar no seu celular no app store caso use iphone, ou busque no google play caso use XiaoMi, Samsung, Huawei etc.

Baixar o app e assista quando quiser.

TV escola também está no youtube. Veja um dos vídeos sobre redação nota mil oferecido pela Tv escola. Dicas muito boas para aqueles estudantes quem estão preparando para a prova do Enem.

Enem Inscrição e prova

Por meio do mesmo edital, o interessado em fazer a inscrição encontra também as informações de qual é o portal para realizar a inscrição para participar do exame, no cronograma Enem, vai constar que as inscrição darão início no mês de Maio, com data definida e iniciando a partir das 10h no sistema, o encerramento é no último dia definido no edital enem 2019, até às 23h59.

No edital, também consta quais são as disciplinas como:

o primeiro dia de prova será aplicado as provas relacionadas a redação, como também as disciplinas de Ciências Naturais e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

o segundo dia de provas será aplicado as disciplinas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias.

Qual a nota mínima para passar no Enem?

Apesar de termos esse foco tão grande, não existe “passar no enem” e sim tirar uma nota boa o suficiente para conseguir algum tipo de programa que lhe ceda uma vaga.

Existem diversas faculdades que aceitam sua nota do Enem para entrar e também existem três programas criados pelo Governo Federal.

Observe abaixo os programas governamentais e quais são os critérios para você ingressar:

  • Sisu – Para entrar na faculdade com o Sistema de Seleção Unificada não pode ter zerado a redação e precisa ter uma média acima da nota de corte, muitas instituições inscritas no sistema requisitam o mínimo de 450 pontos em cada área;
  • Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil concede financiamento para estudantes em cursos superiores privados. A média do aluno precisa ser igual ou maior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação;
  • Prouni – É um programa que oferece bolsas integrais e parciais, de 50% e 100%, em graduações privadas. O estudante deve ter feito o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral, o desconto depende da renda e para conseguir a vaga também precisa estar acima da nota de corte.

Conclusão

Por isso, o material será um ótimo suporte para se preparar bem para as provas que acontece no primeiro e no segundo domingo de Novembro, pelo horário oficial de Brasília. A Apostila Enem será um suporte importante para quem deseja ingressar em um curso superior.

Inep_Oficial

PaginadoParticipante.com é um portal votado para estudantes que quiserem ficar dentre das notícias sobre: Enem, Sisu, Prouni, Fies, Encceja, Fatec, Etec, e muitos mais programas do Governo Federal do país. Não perca a sua chance e faça a inscrição agora. Fique ligado/a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *