Gabarito Enem 2019

Se preparou bem? Fez as duas provas como desejado? agora é a hora de conferir previamente o gabarito oficial do Enem em dois dias de provas. Então confere as informações necessárias sobre o Gabarito Enem!

Exame Nacional do Ensino Médio

O Enem é um programa criado pelo MEC em parceria com o Governo Federal, dessa forma atende a cerca de 20 anos jovens e adultos de todo o Brasil tanto avaliando suas aptidões, como também dando a chance de usar sua nota obtida no exame para ingressa em faculdades públicas e nos privados em qualquer região do Brasil.

O exame é um dos mais famosos no mundo, e já bateu recordes de inscritos para a prova, por isso que muitos estudantes após a sua prova ficam interessados em saber o gabarito oficial.

Inscrições Enem

As inscrições dão início no primeiro semestre, onde primeiro é feito a solicitação de isenção da taxa para os estudantes de rede pública. Após ser deferido quem tem direito dá início de uma semana de inscrições para a prova do Enem.

A inscrição deve ser realizada no site do Enem, informando os dados pessoais do candidato e os estudantes que forem de rede privada ou bolsistas devem efetuar o pagamento do GRU até a data do vencimento.

Aplicação das provas Enem

O estudante terá meses para se preparar para as provas, que por sinal é feita de acordo com a mudança feita em 2017. O primeiro domingo de Novembro é feito as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens e códigos, incluindo a redação.

O segundo domingo de provas é aplicado assim as provas de Ciências Naturais e suas tecnologias e as questões de Matemática e suas tecnologias. O gabarito Enem, por sua vez, é divulgado de acordo com a data informado pelo Inep.

Gabarito Enem

Após a realização das duas provas é o Inep quem faz a divulgação do gabarito oficial relacionado as duas provas, eles ficam descritos de acordo com as cores das provas aplicadas no dia de cada prova, também fica disponível as provas no portal para facilitar o acesso dos candidatos, por isso, confira o gabarito das provas do primeiro e do segundo dia de prova:

Para consultar o gabarito, basta entre no site oficial:

https://enem.inep.gov.br

1º dia – Prova

Amarela     Azul         Branco            Rosa

2º dia – Prova

Amarelo     Azul         Cinza        Rosa

É importante ressalta que as provas para quem precisou de atendimento especial foi diferenciada, nesse caso a cor definida pelo Inep foi Laranja para Braile e Ledor. Já a cor verde ficou para quem fez a prova em Libras.

Também leia:

Nesse caso, a quantidade de gabarito do Enem aumentou muito devido a gama de especialidades como é o caso de quem fez a prova Azul, nela foi possível encontrar uma descrição diferente também, Amarelo (Ampliado e Superampliado), isso porque a cor foi usada nos dois dias de prova.

O gabarito oficial foi publicado no portal 3 dias após a aplicação da segunda prova, a partir das 10h, sendo que qualquer usuário pode ter acesso as provas digitalizadas e o gabarito oficial descrito em PDF.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*