Edital Enem 2019

Se você é um estudante que deseja fazer a prova do Enem, confira algumas informações importantes sobre o edital Enem 2019.

Enem 2019 – como funciona

O Exame Nacional do Ensino Nacional é um dos concursos lançados anualmente que mais tem recorde em número de inscrições, além disso é um grande difusor de promover debates fortes na redação que sempre é uma grande surpresa em cada edição.

Mais para isso acontecer o interessado faz a inscrição, confere o local de prova e vai até as provas que serão aplicadas em Novembro, mas antes de tudo isso esse mesmo estudante deve conferir alguns requisitos que consta no edital Enem.

Edital Enem 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio é um concurso de caráter nacional, nesse recebe todo financiamento por parte do Ministério da Educação, e já que é um exame que tem o mesmo caráter de concurso esse deverá antes da sua abertura de inscrição, terá que ser lançado pelo menos 7 dias antes a abertura do edital.

O edital Enem é um documento formal onde consta as informações mais essenciais sobre a abertura da inscrição, disponibilidade de atender a todo território, cronograma, conteúdo programática, ou seja, todas as informações que um concurso precisa.

Uma base importante que deve ser levada no edital é os requisitos solicitados para a realização das provas e de quem pode participar do mesmo. Por isso, no próximo tópico você vai entender quais são os requisitos solicitados em edital.

Informações importantes no edital do Enem

Quando o edital é lançado, consta informações sobre quem pode fazer a prova do Enem, isso porque o objetivo do programa é avaliar o desempenho, mas também é uma das portas de ingresso as faculdades públicas e privas, mas todo aquele que tem interesse em fazer a prova dever ter em mente algumas informações importantes, como:

  • Qualquer pessoa pode fazer a prova do Enem;
  • Aqueles que sejam estudantes do último ano do ensino médio ou aqueles já concluíram o ensino médio em rede pública;
  • Aqueles que são estudantes do último ano do ensino médio ou aqueles que já concluíram, estudaram como bolsistas podem fazer a inscrição;
  • aqueles que não são beneficiados de ter a isenção, para participar do exame deverá efetuar o pagamento do GRU até a data de vencimento;

Essas são algumas informações essenciais que todo interessado deve saber, lembrando que a idade mínima sempre é de 18 anos, porém se o interessado estar no último ano e tem idade menor, pode fazer a inscrição normalmente.

Ache mais informações na página do participante enem

Enem Inscrição e prova

Por meio do mesmo edital, o interessado em fazer a inscrição encontra também as informações de qual é o portal para realizar a inscrição para participar do exame, no cronograma Enem, vai constar que as inscrição darão início no mês de Maio, com data definida e iniciando a partir das 10h no sistema, o encerramento é no último dia definido no edital enem 2019, até às 23h59.

No edital, também consta quais são as disciplinas como:

o primeiro dia de prova será aplicado as provas relacionadas a redação, como também as disciplinas de Ciências Naturais e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

o segundo dia de provas será aplicado as disciplinas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias.

Leia também artigos relevantes:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*