Boleto Fies Caixa

Quando fazemos a contratação de um financiamento é importante frisar que o boleto Fies Caixa deve ter o seu momento de ser emitido, e o contratante do financiamento deve pagar em dia, ou seja de acordo com a data de vencimento para que esse não sofra com as penalidades que deve sofrer.

Boleto Fies Caixa

Principalmente para quem fez a contratação do Fies com a parceria da Caixa Econômica Federal, é importante como saber emitir a segunda via ou a fazer a solicitação do Boleto Fies Caixa!

Fies 2019

Todo estudante que se encontra nas universidades privadas em algum momento, vai pedir ou já solicitou o financiamento por parte do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil que é um programa criado pelo MEC e em parceria com o Governo Federal para permitir que os estudantes brasileiros tivessem seu curso superior financiado até o momento da conclusão.

Após a conclusão em um prazo de 24 meses, com um emprego e com o diploma em mãos, o estudante deverá assim começar a pagar as parcelasrelacionadas a todo o financiamento feito.

Fies – Inscrição financiamento

O programa Fies tem a sua inscrição aberta sempre no primeiro período do semestre, e também no segundo período do semestre, com as datas definidas pelo MEC, sendo assim que o estudante poderá manifestar seu interesse em ter o custeamento do curso superior por parte do Fies.

A inscrição é feita pela internet, onde será divulgado a data de início e fim das inscrições fies, como também da divulgação do Resultado, porém muitos estudantes não sabem como fazer a inscrição do Fies, para ter assim o contrato de financiamento:

  • Acesse o site do Fies pelo link http://fies.mec.gov.br/;
  • Clique na opção Inscrição;
  • Caso seja cadastrado, basta informar o CPF e a senha, clique em Entrar;
  • Caso seja primeiro acesso, clique na opção Primeiro Acesso, digite seu CPF, data de nascimento, e-mail, senha, clique em Enviar;
  • Faça o preenchimento de todos os dados solicitados, informe o curso, instituição de ensino e o valor a ser financiado pelo banco da Caixa.

Após ser feito a inscrição, a próxima etapa será saber qual foi o resultado do Fies, caso seja aprovado o estudante deverá fazer a entrega das documentações na instituição de ensino, como também no banco da Caixa que vai financiar o curso, o mesmo deverá colher as assinaturas para o contrato começar a ter validade.

Boleto Fies Caixa

Esse procedimento de solicitação do boleto fies pela Caixa, só acontece quando o estudante conclui o curso, e esse tem as devidas condições financeiras para começar a efetuar o pagamento. Para emitir o boleto fies basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Caixa pelo link http://www.caixa.gov.br/;
  • Clique na opção Programas e Benefícios, e em seguida escolha fies;
  • No final da tela escolha a opção Emitir Boleto, digite seu CPF ou nº de Contrato, data de nascimento e código de verificação e clique em Iniciar Operação;

Após ser feito esse procedimento, o estudante/contratante deverá ficar ciente que o sistema da Caixa para liberação do boleto fies, só pode ser emitido em dias úteis sempre das 9h às 19h. Dessa forma, ficará,mais flexível ter em mãos o boleto fies Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *